Header Ads

Dia de Reencontro: O chamado do Pai




“Onde estás?” (Gen 3:9)

A Bíblia nos diz que somos filhos de Deus, criados pelas Suas mãos gloriosas e para o seu glorioso propósito. A Eternidade é a nossa herança e dela não poderemos abrir mão sem que isso nos roube a alegria e o verdadeiro propósito da vida. A sede de amar o Senhor arde em nosso coração, porque fomos criados por Ele e apenas para Ele.

Quem poderia explicar a intensidade do amor que o Senhor, em sua bendita graça devotou a nós seus filhos criados? Meditando nesse amor, revelado na gloriosa obra da salvação em favor do homem caído, Paulo se viu tomado de assombro e disse: Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! (Rom. 11:33). João, o apóstolo amado, na ausência de uma definição em palavras, afirmou: vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus.  (1Jo 3:1). E a grande verdade, segundo o apóstolo, é que  somos filhos de Deus tão somente porque através de Jesus, Ele nos uniu à Sua família e nos declarou herdeiros de Seu Reino: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome...” (Jo 1:12).

Dirijo –me a você, querido companheiro de jornada. Talvez em algum tempo de sua  vida, o seu coração te tenha enganado e você  renunciou Seu precioso chamado. Mas creia: jamais estaremos ausentes do amor dAquele que nos criou e nos amou desde os tempos eternos. Lembra-se de seu primeiro encontro com o Senhor? Talvez tenha sido na igreja, na presença dos irmãos, após a apresentação de uma mensagem da Palavra de Deus que de forma poderosa, de repente atigiu sua alma, e como aos discípulos na estrada de Emaús, o Senhor fez arder seu coração. Talvez tenha sido no silêncio de seu quarto, quando em solidão você meditava na parábola do pastor em busca de sua ovelha perdida. Ou ainda pela presença de algum amigo, que, à semelhança de Filipe na estrada de Jerusalém para Gaza, pacientemente te explicou acerca do caminho da salvação. Mas não importa. O local, as pessoas ou mesmo as circunstâncias de seu chamado não são importantes. O que importa é que desde então, você se fez parte da herança de Deus nessa Terra.

Naquele dia, o que você trazia ao Senhor além de uma vida mergulhada nas trevas e um coração errante pelas caminhos tortuosos do pecado? Todavia, seu coração sedento da graça pediu a bênção de Seu Pai e Ele não te rejeitou. E agora que você já O conhece, você que um dia já O serviu em Sua casa, que comeu à Sua mesa, como poderia imaginar que Ele te rejeitou, que Ele por um momento teria deixado de amá-lo, apenas porque você em algum momento se encontrou caído, à margem do caminho? Não! Eu te digo: qanto mais longe você errou longe do Lar, tanto mais o coração do amante Pai suspirou por seu regresso à Sua casa.

Hoje é o dia de um Reencontro com o Pai. Como o samaritano bondoso, Ele se achega a você. Ele deseja curar suas feridas. Como o pai da parábola, ele anela te receber de novo em Sua casa. E da mesma maneira que veio a Adão à porta do paraíso, o Senhor se aproxima de você neste dia. Talvez como Adão, você se encontre agora fugindo de Seu Pai. Mas creia: do mesmo modo como gritou pelo nome de Adão, o Senhor está agora gritando o seu nome. E Com o mesmo amor que O levou até a cruz, Jesus te chama HOJE e espera que HOJE você O receba de novo, renovando sua decisão de viver por Ele para Ele.

Não ignore a voz do Pai. O Senhor, seus irmãos e todo o Céu esperam sua decisão.[Claudio Soares Sampaio].


cite a fonte:
http://pastorclaudiosampaio.blogspot.com

Nenhum comentário

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.