Header Ads

Soneto da Varanda







Como quem sonha, sob a sombra branda
Da solerte buganvília e vê no ocaso
A sombra do centauro e outro prazo
Dos dias vãos vencendo na varanda

Eu ouço do ébano exilado de Luanda
O ritmo azul de um Blue e me comprazo.
A primavera dos crisântemos nos vasos
Chama os gnomos para a roda de ciranda.

Do horizonte o vulto aceso do hipocampo
E uma fragata alada acenam, e eu não sei
Se o momento é de ficar ou de partir.

Além das buganvílias, o arado e o campo.
E as silhuetas de centeio, onde plantei
Pevides do amor que eu dei, mas não colhi.


Taiobeiras
24/06/2013



http://pastorclaudiosampaio.blogspot.com
diponível para compilação, desde que a fonte seja citada

Nenhum comentário

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.