Header Ads

Soneto do Namorado


- para Keu


De tanto amar-te e por querer-te tanto

De mim até me esqueço e me enclausuro
Neste modo imprudente e inseguro
De me perder somente em teus encantos.

A tudo o mais me nego e te procuro
E é tamanha esta vertigem que me espanto
Mas me alijo de temer o desencanto
E de promessas vou tecendo meu futuro.

Promessas de afeto e de ternuras
O teu toque em meu corpo anuncia
Quando eu mesmo sonho te acompanho.

E mergulhado nesse abismo de loucuras
Eu caminho pelo céu à luz do dia
Imaginando ser real o que é um sonho.

[ por Claudio S. Sampaio]

2 comentários:

  1. Muito bom, meu amigo. Um soneto sólido e respeitando a longa tradição da língua de sonetos amorosos. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma grata surpresa tê-lo por aqui, sapiente... não sabia que dava importância às minha notas.

      Sobre poesia, quem sabe um dia alcanço sua erudição, rs

      abraço.

      Excluir

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.