Header Ads

Soneto Português


 - para minha esposa Keu.
Em sotaque português renascentista
lembrança de uma saudade, Unaí, 08/08/2000.

Amada, vós bem sabeis o quanto vos amo!
Que por amar-vos me vejo assim, fanado.
Vós, que fostes razão de meus cuidados
Sois, em tempo, razão de meus reclamos.

Pois vos sonho noutros prados orvalhados
Pisando orvalho e flor, relvas e ramos.
Sigo-vos, mas nem sei por onde vamos
Nem se vos sonho, ou sou por vós, sonhado.

Eu bem quisera que por vós fosse sonhado
A vos sonhar assim, distante e apartado
De vós,  que não me ouvis quando vos chamo.

Amada, vós bem sabeis o quanto vos amo!
E se a vida nos concede do que damos
Como serei, de vosso amor, menos amado?

Claudio S. Sampaio
Taio, 29/05/2014

Nenhum comentário

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.