Header Ads

Missão Resgate: Buscando Membros Afastados da Igreja


Nesta semana pude ler uma notícia significativa para os membros da Igreja Adventista. Novos números demonstram que como igreja, já ultrapassamos a casa dos 18 milhões de membros em todo o mundo. Por ocasião de 2013, foi declarado que por dia, "cerca de 3.052 pessoas se unem à Igreja. A cada hora, 127 pessoas são batizadas. A cada minuto, dois indivíduos são batizados, e louvamos a Deus por isso" (relatório do Conselho Anual de 2013, em Silver Spring, Maryland). Para um movimento relativamente jovem (organizada em 1863), esse número é muito expressivo.

A outra face triste da história é que a cada dia também perdemos membros. Logicamente, devemos entender a apostasia como um mal que em muito nos antecede, uma vez que ocorreu no Céu, com a rebelião de Lúcifer e seus anjos (cf. Ap 12:7-12). E enquanto a ordem deste mundo prevalecer, será um mal presente na igreja. Paulo afirma que nos últimos dias, "muitos apostatarão da fé" (1Tm 4:1).

Por outro lado, este pensamento não pode nos deixar conformados com a evasão de membros sentida a cada ano em nossas congregações. Essa realidade nos chama a rever hábitos e práticas e  modos de relacionamento como igreja. Isso implica em renovar nossos cultos com uma liturgia que alimente o rebanho e o fortaleça espiritualmente. Devemos cultivar o espírito de tolerância e perdão, para que mágoas reais ou infundadas não nos separem espiritualmente. Devemos buscar maneiras de tornar o ambiente da igreja o mais agradável possível. Além disso, devemos desenvolver programas de resgate e aproximação.

Sobe este último ponto, deixo o material abaixo. Foi desenvolvido com base no material produzido pelo Dr. Emílio Abdala, pastor evangelista da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foi útil para mim e espero que abençoe a cada um que dele faça uso. [Claudio Soares Sampaio].







Relatório completo da IASD aqui: http://www.adventistas.org


http://pastorclaudiosampaio.blogspot.com

Nenhum comentário

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.