Header Ads

Soneto de Namoro

- para minha esposa Keu.

Eu, que vim de um rumo estranho ao teu
Trazendo só o cansaço da viagem,
Léguas e léguas de outros corpos percorri
Até saber que eras descanso ao corpo meu.

O íngreme escalei na caminhada.
Transpus mar de solidão, tédio e procura.
Mas foste do percalço o último passo,
E o último degrau da íntima escada.

Estavas à minha espera no caminho
- Mágica videira - beijada pela aragem
Ofertando-me do amor, seu doce vinho.

Deste-me a tua mão, e eu te quiz.
E seguimos pelas terras de Andersen *
Sonhando para a história um fim feliz.

-Claudio Soares Sampaio.

* Nota: ANDERSEN, Hans Christian, foi um escritor dinamarquês de poesias e histórias  de fantasia, como o clássico "O Patinho Feio".


 http://pastorclaudiosampaio.blogspot.com

Nenhum comentário

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.