Header Ads

DIA 20: JORNADA ESPIRITUAL DE 40 DIAS: QUANDO O FILHO DE DEUS ORA 2



“Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5:16.


A reflexão de hoje será mais uma vez do pastor Mark Finley. Hoje, mais uma vez será frisado a importância da oração intercessora. Deus age poderosamente na vida das pessoas pelas quais oramos. 


O Poder da Intercessão


“Algum tempo atrás, um padre tentou confortar uma mulher cujo marido havia deixado a cidade durante um movimento de reavivamento espiritual. Ele era bastante agnóstico e tinha dito que não voltaria até que ‘aquela rajada de religião’ passasse.


A esposa esperava que seu marido finalmente se convertesse durante a campanha de reavivamento, mas parecia que havia pouca chance.


O ministro convidou a mulher para freqüentar o grupo de oração matinal que ele estava dirigindo. Determinada a ir, ela enxugou as lágrimas. O grupo de oração concordou imediatamente em orar em favor do homem que havia partido.


Ele encararou o desafio com muita satisfação, pedindo a Deus para alcançar o marido obstinado, trazendo-o de volta e conduzindo-o a Cristo. Reunidos, os participantes apresentaram nominalmente esse homem a Deus.


Naquela mesma noite, ele surpreendeu a todos ao aparecer no encontro de reavivamento. Ele tinha muita história para contar. Disse que havia dirigido aproximadamente 25 quilômetros pelas montanhas quando foi instantaneamente interrompido em seu caminho. Ele não podia continuar. Sabia que havia procedido de forma equivocada e sentia que era um pecador necessitado da graça de Deus. Naquele momento, sentiu uma profunda convicção de que deve-ria voltar. Ao retornar, disse à congregação: ‘Sei agora que devo nascer novamente ou nunca poderei ver o reino do Céu.’ Esse homem, que fora resgatado de forma incrível, tomou seu lugar no meio da congregação. Ele chorava copiosamente. Naquela mesma noite, aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador.


A oração intercessória é poderosa. A oração Intercessória faz a diferença. A oração intercessória muda as coisas. Eis a razão: Na controvérsia entre o bem e o mal, Deus avalia a liberdade humana. Ele pode alcançar cada pessoa antes mesmo que nós oremos. Ainda assim não interfere em nossas escolhas. Ele nunca violará qualquer liberdade individual de escolha.


Ele apenas vai até aí. Influencia, mas nunca coage. Convence, mas nunca compele. Guia, mas nunca força. Quando oramos pelos outros, Deus derrama o Seu Espírito sobre nós para alcançarmos essas pessoas. A oração intercessória abre novas avenidas para Deus trabalhar. São as oportunidades que ele nos concede.


A escritora Ellen White afirma:‘Faz parte do plano de Deus conceder-nos, em resposta à oração da fé, aquilo que Ele não outorgaria se o não pedíssemos assim.’ – O Grande Conflito, pág. 525.


Quando as pessoas oram, alguma coisa acontece. A oração em grupo tem um poder incomum que vem do Todo-Poderoso. Duas ou três pessoas que oram fervorosamente fazem a diferença. Deus ouve, Deus responde. Deus faz mudanças. Deus toca em vidas. 


Você tem um padrão de oração? Você se encontra regularmente com um pequeno grupo de oração intercessória? Por que não pede para Deus ajudar você a encontrar um padrão de oração? Por que não começar um ministério de intercessão em sua própria vida? Se você já é um intercessor, por que não encoraja outras pessoas a se unirem com você na intercessão? Descubra alguém para orar com você, para escrever uma lista de oração e então observar o que Deus faz. Você ficará maravilhado!


  • Pr. Mark Finley


Traga para seu coração.


A essa altura seria importante relembrar alguns pontos fundamentais de nossa jornada. Eles precisam ficar fixos em sua mente. Repita para si mesmo:


- Eu nasci para glorificar a Deus e por isso Ele deve ser o primeiro em minha vida.

- Eu preciso conhecer a programação diária de Deus para minha vida.

- Eu posso conhecer a programação de Deus quando vou a ele em oração e estudo de sua palavra, a cada dia.

- Eu devo ir a Deus do jeito que eu acordar. Se não fizer isso meu coração poderá me trair pois ele é enganoso.

- Eu adoro a Deus com minha vida, e faço isso não para obter algo, mas porque Ele é digno.


Esses princípios tem sua base no seguinte texto:


“Os que põem toda a armadura de Deus e devotam algum tempo cada dia à meditação, oração e estudo das Escrituras estarão em ligação com o Céu e terão uma influência salvadora, transformadora sobre os que os cercam. Pensamentos elevados, nobres aspirações, claras percepções da verdade e dever para com Deus, serão seus. Ansiarão por pureza, luz, amor, por todas as graças do novo nascimento.” – Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, págs. 112 e 113.


Todos os dias, o Pai celestial quer nos ensinar como viver corretamente para que possamos cumprir o propósito para o qual fomos criados. Escute o que Ele diz: ‘Filho Meu, não te esqueças dos Meus ensinos, e teu coração guarde os Meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz’ (Prov. 3:1 e 2).


Releia o texto da abertura mais uma vez:


“Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5:16.


Pense na agenda de Deus para você no dia de hoje. O que você acha que Deus espera de você após essa leitura? Um deles talvez seja que você desenvolva uma disciplina de intercessão.


Então, tire um momento do dia e faça uma lista de pelo menos cinco pessoas e comece a orar por elas. O resultado, deixe com Deus!


 Pr Sampaio 

Betim 15/04/23

Cite a fonte = http://pastorclaudiosampaio.blogspot.com

Nenhum comentário

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.