Header Ads

DIA 21: JORNADA ESPIRITUAL DE 40 DIAS:


Prosseguindo no tema do poder da oração intercessora, estudaremos sobre como podemos imitar a Cristo  na disciplina da oração. Ótima jornada! 


Jesus é o único Intercessor


Quando intercedemos pelos outros, nós nos unimos a Jesus em Sua poderosa obra de intercessão. Jesus é o único Intercessor. Ele é o Solicitador Todo-Poderoso. Isaías, o profeta evangélico, descreve assim o ministério do Salvador: “Contudo, levou sobre Si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu” (Isa. 53:12). O livro de Hebreus acrescenta: “Vivendo sempre para interceder por eles” (Heb. 7:25). 


Isso significa que estamos constantemente em Seu infinito amor. A cada momento, Ele intercede por nós. Nossa mente não consegue dimensionar esse admirável amor, mas nem por isso ele deixa de ser verdadeiro.


Quando buscamos a graça de Deus em favor de outros, nós nos unimos a Jesus na obra de intercessão. Nossas orações poluídas, contaminadas pelo pecado, que passam pelos canais corrompidos da nossa humanidade, são purificadas pela Sua justiça.


Unindo-se a Jesus pela oração intercessória 


Ao intercedermos pelos outros, nosso coração se torna um com o dEle. Nossa mente é ligada aos Seus divinos propósitos. Tornamo-nos um com Ele pela intimidade da oração, em cadeias do íntimo amor.


Aqui está a forma como você pode começar hoje a se unir a Jesus em Seu ministério de intercessão:


1. Ter um tempo específico para orar. Separe períodos específicos para a oração intercessória. O evangelho de Marcos registra: “Tendo-Se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava” (Mar.1:35).


A menos que tenhamos um horário específico para a oração intercessória, as ocupações da vida podem tomar todo o tempo. O passo frenético da vida nos dias atuais geralmente silencia a voz suave do Espírito. Tenha um lugar privativo para estar a sós com Deus.


Pode ser uma sala em sua casa, um escritório, estúdio ou quarto de dormir. Pode ser algum lugar ao ar livre, em meio à natureza – um parque, floresta, um campo ou qualquer lugar em que você possa estar sozinho na quietude. O mais importante é estar a sós com Jesus.


2. Fazer intercessão específica. Jesus intercedeu por pessoas específicas em Suas orações. O Salvador encorajou Pedro com estas palavras específicas: “Eu... roguei por ti, para que a tua fé não desfa- leça” (Luc. 22:32). 


Jesus orou especificamente por Pedro. Ele mencionou Pedro por nome diante do Pai. Que alegria Pedro deve ter sentido em saber que Jesus estava orando nominalmente por ele! A Bíblia nos estimula a orar uns pelos outros. Suplicar pelos outros, um de cada vez, é a obra dos intercessores indo a Cristo.


3. Preparar uma lista de oração. Escreva os nomes de umas poucas pessoas e comece buscando a Deus diariamente por elas.


4. Orar em voz alta. As orações de intercessão de Jesus com freqüência eram feitas em voz alta. Um estudo cuidadoso da vida de oração de Jesus revela este fato surpreendente.

Quando os discípulos se aproximaram dEle, segundo Lucas 11, ouviram Suas poderosas orações e foram movidos no seu íntimo. Quando estava intercedendo por este mundo no Getsêmani, poucas horas antes da crucifixão, Ele Se prostrou por três vezes sobre Seu rosto, dizendo: “Todavia, não seja como Eu quero, e sim como Tu queres” (Mat. 26:39).


Quando oramos em voz alta, as hostes de Satanás tremem e fogem. Satanás não pode suportar o som de fervorosas súplicas ascendendo ao trono de Deus.


A oração em voz alta dá um sentido mais objetivo aos nossos pensamentos e torna mais definidos os nossos pedidos. É por isso que a escritora cristã, Ellen G. White, diz: “Aprenda a orar em voz alta, onde apenas Deus possa ouvir.” – Nossa Alta Vocação, pág. 128.


Muito embora haja um lugar para a oração silenciosa, nosso Senhor nos convida a unir-nos em Sua fervorosa intercessão, orando em voz alta, erguendo nossos pedidos a Ele em oração.


Você gostaria de ser um intercessor poderoso? Gostaria de erguer-se a novas alturas na experiência cristã? Gostaria de desenvolver uma comunhão mais profunda e pessoal com Jesus?


Recapitulando sobre como podemos nos unir a Jesus no seu ministério de intercessão:


• Reserve um tempo específico para intercessão em um lugar calmo.

• Faça uma lista de oração com os nomes de pessoas e pedidos específicos.

• Ore em voz alta onde somente Deus possa ouvi-lo. 


Observe o que Deus fará. Você se surpreenderá com os resultados. Sentirá o coração sendo atraído a Ele de uma forma nova e pessoal. Terá uma nova percepção de que Ele é fiel e ainda responde às orações de Seus filhos.


Texto Adicional


Considere: Orando mais, andando mais otimamente com Deus, já pensou o que isso pode proporcionar a você? Se desenvolver as  disciplinas espirituais que tem estudado até aqui, já imaginou como você estará daqui a alguns meses?


Então está na hora de recordar: 


“Os que põem toda a armadura de Deus e devotam algum tempo cada dia à meditação, oração e estudo das Escrituras estarão em ligação com o Céu e terão uma influência salvadora, transformadora sobre os que os cercam. Pensamentos elevados, nobres aspirações, claras percepções da verdade e dever para com Deus, serão seus. Ansiarão por pureza, luz, amor, por todas as graças do novo nascimento.” – Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, págs. 112 e 113.


Depois da leitura pense: qual o programa de Deus para o dia de hoje?


E não se esqueça, guarde bem os seguintes princípios:


- Eu nasci para glorificar a Deus e por isso Ele deve ser o primeiro em minha vida.

- Eu preciso conhecer a programação diária de Deus para minha vida.

- Eu posso conhecer a programação de Deus quando vou a ele em oração e estudo de sua palavra, a cada dia.

- Eu devo ir a Deus do jeito que eu acordar. Se não fizer isso meu coração poderá me trai, pois ele é corrupto e enganoso.

- Eu adoro a Deus com minha vida, e faço isso não para obter algo, mas porque Ele é digno.


 Pr Sampaio 

Betim 15/04/2023


   


Cite a fonte = http://pastorclaudiosampaio.blogspot.com

Nenhum comentário

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.