Header Ads

Deus Abençoe Israel


Hoje de manhã orei em gratidão pelo avanço no socorro às vítimas de Brumadinho. Orei pelos voluntários envolvidos no resgate; e orei especialmente pelos irmãos de Israel, que vieram de tão longe, prontos para servir nosso país.

Segundo fontes, essa equipe israelense citada já atuou em mais de 20 desastres parecidos. A unidade existe desde 1984 e foi criada especificamente para lidar com ameaças regionais dessa natureza. São mais de 100 profissionais habilitados e 16 toneladas de tecnologia de ponta compartilhadas com o Brasil, o que em situações comuns, nos custaria bilhões. Mas eles vieram gratuitamente e em caráter de urgência, sem nenhuma burocracia ou exigências.

Além disso, vale citar a equipe do Governo, que deu um show de competência no tratamento urgente da adversidade inesperada. Em menos de 24 horas os atendimentos estavam todos sendo feitos. Os brasileiros e brasileiras de boa vontade mostraram o rosto bonito de nossa nação: um povo sofrido mas que sabe se unir diante da dor do seu irmão.

Mas nem todos são assim.É triste perceber que por questões meramente políticas e ideológicas, desde o começo, tem havido desprezo pelo sofrimento alheio, deboches foram feitos em torno do acontecido e muitas outras posturas inadequadas ocorreram. Mas o mais triste é que agora já temos alguns brasileiros (uma minoria, diga-se) promovendo a difamação dos amigos israelenses que vieram, em gesto de amizade.

Considerando o momento, isso não demonstra falta de entendimento ou mero desacordo de ideias. É falta de decência mesmo, é falta de caráter e de bondade, tão necessária nessa hora. Porém, como muitos estão agindo, eu me posto de joelhos e oro pela benção divina sobre os trabalhos que estão sendo realizados na área do desastre. E rogo especialmente que a misericórdia do Eterno, tão mencionada nos Profetas e nos Salmos esteja com essa competente equipe.

Os trabalhos continuam. Até o momento, às 17h45 de 28 de janeiro, o relatorio da imprensa diz que cerca de 60 pessoas foram declaradas mortas e quase 300 ainda se encontram desaparecidas. Ainda prevalece a ameaça de rompimento de quase 300 barragens, próximas à região. O momento exige um espírito de solidariedade e oração, e toda a ajuda humanitária, tecnológica e profissional deve ser considerada bem-vinda.

Meu apelo é que você se una a mim e a tantos outros que torcem por #Brumadinho e juntos oremos por eles e por Israel. Que o Eterno os recompense, e que hoje e sempre, #DeusAbencoeIsrael. - Pr Sampaio 2019.

Nenhum comentário

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.