Header Ads

QUANDO DEUS ME LIVROU DA MORTE


Eu estava guiando tranquilamente o carro a 100km/hora pela MG 427 quando ouvi um barulho surdo e cacos de vidro caiam sobre meu colo. Foi como se despertasse de um sonho. Eu, como muitos que se arriscam a dirigir cansados na estrada, apaguei ao volante. A famosa piscada de olhos abertos.

O cansaço acumulado do dia de sábado no Campori, o dormir tarde da noite, o acordar na madrugada para erguer acampamento, o despachar a meninada para casa, a correria nas lojas antes de partir, tudo isso fez com que eu saísse do Parque do Peão em Barretos/SP por volta de 12h00, e sofresse o famoso "apagão" a 100km/hora. 

Entenda: eu dormi de olhos abertos. Meu veículo deu uma guinada repentina, comendo meio metro da faixa, na contramão. Um Fiat Grand Siena tinha passado a mais de 100km/hora, raspando no meu carro, arrebentando retrovisor e vidro do motorista. O Siena arrebentou o retrovisor e danificou pintura da porta. Escapamos por milagre. Só tivemos danos leves. 

Mas o mais surpreendente é entender que esse pequeno acidente poderia ter sido uma desgraça maior. Descobri depois que eu estava a 50 metros de uma ponte e ia fatalmente cair no rio ou bater na amurada, se não colidisse frontalmente com outro carro. Fui despertado para evitar coisa pior.

O motorista do Grand Siena, um senhor muito manso retornou ao local. Conversamos, nos entendemos em paz. Já em sua casa na pequena cidade de Conceição das Alagoas, me abordou com essas palavras: "Você é aquilo que nós chamamos de varão valoroso aos olhos do senhor. Quando Deus movimenta tudo para salvar uma vida é porque ela tem um valor elevado, um grande propósito para Ele. Deus tem muita obra pra você realizar ainda". 

Aí me contou que era cristão evangélico, e que a sua passagem lá foi uma providência divina. Disse que o filho dele, que estava com ele no carro, perdeu a lotação para o serviço na usina, a uns 5km do local do acidente. Tentou uma carona não conseguiu. Tentou uma moto, deu problema. Aí pediu seu velho pai crente que o levasse ao trabalho. Ele veio guiando o carro, e na visão dele, não era sua agenda. Deus marcou que ele deveria passar naquele lugar, para que o carro dele me despertasse antes do pior, na ponte, adiante de mim. E finalizou: "O crente é guiado por Deus. Ele obedece sem reclamar. Eu estou tranquilo. Estou a serviço de Deus pra salvar uma vida valiosa para o Senhor".

Detalhe: Ele nem sabia que eu era Pastor. A declaração me arrepiou. Me identifiquei, trocamos amenidades, encaminhei o carro dele para a seguradora. Nos despedimos com um abraço. Fui para um hotel e passei a tarde de domingo e parte da segunda feira sendo atendido pelas seguradoras. Hoje cedo liberaram meu conserto, mas estou ainda no aguardo da reposição das peças.

Hoje dou graças pelo dom da vida e pela chance de rever minha família. Deus sempre está presente com seus filhos. E fiquei pensando nos grandes livramentos que o Eterno Deus realiza diariamente em nossas vidas; nas movimentações invisíveis das forças espirituais, para nossa salvação. Creio que há livramentos que você e eu só descobriremos na Eternidade. Agradeci. 

A propósito, você já orou hoje? Já agradeceu ao Eterno pela graça de estar vivo, participando da vida de pessoas queridas? Se não o fez, sugiro que o faça agora.

(Obs: Publico para a glória do Eterno, bondoso, clemente e misericordioso, que seja louvado)

Pr. Sampaio, 15/365

 http://pastorclaudiosampaio.blogspot.com

4 comentários:

  1. gloria a Deus.
    achei esse blog quando buscava maior entendimento da palavra em atos 8,e vi muitas coisas que abriu minha mente,o espirito mim revelou o que eu precisava, parabens e obg por compartilhar aqui.D

    ResponderExcluir
  2. Hoje Deus me livrou de um acidente no trânsito.

    ResponderExcluir
  3. Hoje Deus me livrou de um atropelamento

    ResponderExcluir
  4. Ontem Deus nos livrou de um acidente perto da curva de Carambeí
    Te agradecemos Deus por estarmos vivos por nós e minha família 🙏🙏

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.