Header Ads

Não se Deixe Enganar

Não, não se deixe enganar. Ninguém  se importa. Ninguém da imprensa especializada ou dos grupos orquestrados nos protestos de rua e invasões de lojas ou ainda dos perfis modinhas que se movimentam na lacrosfera. 

Ninguém de fato se importou com aquele homem  espancado até a morte, no Carrefour. Nem sabiam quem era, antes de criar a narrativa  de um pobre homem negro que foi o injustamente espancado devido a sua cor. 

As informações foram vindo aos poucos: a ficha criminal e os vídeos de sua agressão aos funcionários, realizada antes da fatalidade. Tudo era objeto de fato jornalístico, ávidos por uma história.

Depois de tanto que li do que foi escrito sobre o caso, o que percebi é que de fato perdeu-se o amor pela vida humana. Tudo jaz em torno de uma ideologia ou da manipulação jornalística. 

Veja: alguns assassinaram cruelmente a um homem de pele negra. Outros estão expondo-o como um objeto de propaganda. O objetivo? Não é para a promoção do amor e da fraternidade dos povos, como Martin Luther King tanto fez na década de 60. 

Aliás são dele essas pérolas conhecidas: "A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar." "A escuridão não pode expulsar a escuridão; apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar ódio; só o amor pode fazer isso." 

Mas infelizmente, a ideia subjacente nos debates em torno do assunto é apenas separar pessoas e cultivar mais ódio. Como um saqueador com uma TV de 50' polegadas nos ombros pode dizer que está protestando contra o racismo? Como justificar o incêndio de lojas e ataques a funcionários inocentes, como uma luta por igualdade? Se há uma luta em favor dos negros por quê lança-los contra os brancos, envolvendo-os nesse clima de ódio? 

Meu desprezo vai para os dois grupos - tanto dos assassinos quanto dos promotores da barbárie. 

Não caia nessa narrativa criada de "crime de racismo". Foi um crime contra uma vida. Ponto. E no fim, todas as vidas importam. Inclusive a daqueles que têm uma ficha criminal extensa como esse homem morto; a dos funcionários inocentes e também a das pessoas brancas que não têm nada a ver com o caso. 

E sim, vamos lembrar que a rede Carrefour é uma empresa multinacional que oferece uma chance de emprego a muitas famílias - inclusive de negros - para que tenham acesso ao sustento de cada dia. 

Por menos violência e mais compreensão e tolerância! Sigamos na contramão de tudo isso,  #MelhorandooMundo #ComAmor e promovendo os valores do #ReinodeDeus. Somente ele trará o tempo da perfeita justiça. -  Sampaio

Nenhum comentário

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.