Header Ads

Cântico dos Cânticos - Para Keu



Dia dos namorados chegando, e aproveito para homenagear a minha amada esposa. Escrevi uma poesia quando ainda namorávamos à distância e ela residia em São Paulo/SP.  Busco colocar a mesma ênfase do Cântico dos Cânticos, na Bíblia Sagrada.


***

Cântico

- a minha esposa Keu


O teu corpo é uma lua 
cravejada de crisântemos
E a um toque de lábios
todo ele floresce
Teu fulgor de astro
Irrompe entre as falésias de meu peito, 
convoca os mares de meu sangue
Ondas acodem. 
Porém me beijas e se calam  todos os ventos
Me abraças e me torno em uma cacimba 
soterrada de pétalas
Quantas noites se ocultam
entre os anéis de teus cabelos?
Que astros tecem órbitas
nos espaços de teu sono?
O que sei 
é que tua voz lembra um arroio fluindo
Continuamente 
que há pássaros cantando em teu sorriso 
e que teu olhar está repleto de cometas
Beijo a tua boca 
com meus lábios de silêncio e carne 
e toco com meus dedos
o jardim de tuas espáduas
Vejo estrelas caindo no teu colo 
e de teus seios brotam lírios e perfumes de rosas
Porque tudo é primavera no teu corpo
Da pele de teus lábios frutificam romãs
Mas a tua boca tem gosto de pêssegos maduros
Meus olhos te buscam
Meus olhos te pedem
A minha pele tem sede 
de tua boca
Mas teu corpo 
está suspenso nas alturas
alhures de meu gesto e petição
Teu corpo governa o mito das origens 
Nele convergem 
todos os meus caminhos
Caminhas por sobre mim 
e de teus rastos brotam jasmins e dálias
Por isso te celebro com cítaras
e à tua formosura ergo um canto e bato palmas 
entoo-te o mais venerável dos cânticos
porque sou um fruto de tua gênese - 
vulto anônimo, anônimo astro
gravitando sempre em torno 
de tuas mãos
O teu corpo 
é um alcácer de silêncios
Mas quando te penso 
a minha alma fica repleta de pássaros
De repente teu corpo me põe reverente. 
Meus gestos adquirem a quietude casual das coisas simples 
É quando vejo 
tua luz penetrando minhas arcadas
e o teu amor é como orvalho
derramado lentamente sobre mim.


(autor: Claudio Soares Sampaio - 2001)
.........................

http://pastorclaudiosampaio.blogspot.com

diponível para compilação, desde que não sofra alteração e a fonte seja citada

Nenhum comentário

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.